O Santuário da Verdade é um edifício construído totalmente de madeira sem uso de pregos, feito à mão por artesãos tailandeses e tanto a parte interna como a externa são repletas de esculturas em madeira com base budista tradicional e com motivos hindus. O edifício, que se assemelha a um templo tem cerca de 100 metros de altura, o que corresponde a um edifício de 20 andares e apresenta arte contemporânea tendo como bases tradicionais temas religiosos que tentam mostrar o pensamento e a alma das culturas orientais. É a imagem da relação entre o homem, o universo e o sagrado.
O templo não representa nenhuma religião específica, mas é uma tentativa de combinar as tradições religiosas dos países vizinhos. Tudo, absolutamente tudo é coberto com esculturas. Cada parte, cada recanto significa alguma coisa para a história do oriente e a cultura da Tailândia em particular.
O projeto foi idealizado pelo empresário tailandês Lek Viriyaphant e o santuário está em construção há 30 anos (foi iniciado em 1981) e programado para ser concluído em 2025, por este motivo a madeira já começa a se deteriorar sob o céu aberto.
Localizado em Pattaya na Tailândia tem no estilo a arquitetura Khmer , como a que está em Angkor. Tem quatro gopura¹ respectivamente, representando imagens budistas, hindus e mitologias do Camboja, China, Índia e Tailândia.
Segundo o site oficial, o seu objetivo é usar a arte e a cultura como “um reflexo da visão antiga da Terra com conhecimentos e Filosofia Orientais. Dentro deste complexo, os visitantes poderão compreender a vida antiga, a responsabilidade do homem, os pensamentos básicos, o ciclo de vida, a vida de relação com o Universo e o objetivo comum de vida para a Utopia.”
|
Deixe um comentário