Nascido em 1843 em Albano, uma pequena cidade nos arredores de Roma, pais austríacos, Eugene de Blaas era filho e aluno do pintor Karl von Blaas (1815-1894), professor na Academia de Roma e na Academia de Veneza.
Seu irmão mais novo, Júlio, também foi um pintor, dedicado principalmente aos animais e questões militares.
Em todas as academias que frequentou, cultivou preciosos prêmios, mas foi em Veneza que Blaas se destacou e se estabeleceu como um pintor de óleo líder do gênero Venetian e também em aquarelas . Seu tema favorito foi o cotidiano do povo veneziano e pintava com técnica apurada e cores vibrantes que demonstram seu total domínio na arte do retrato.
Ele descreveu cenas que eram características de Veneza, como os pescadores locais, belas mulheres cercadas por gondoleiros e a arquitetura maravilhosa. Retratou o charme e a elegância de Veneza, apostando na pele, cabelos, rendas, bordados e outras texturas macias.
Visitou a Bélgica, Viena, França e viveu na Inglaterra por um tempo. Entre 1875 e 1892, também se exibiu na “Royal Academy”, na Galeria de Grafton e na Galeria Nova em Londres. Apresentou-se em muitas coleções particulares e nos museus de Leicester, Melbourne, Nottingham, Sheffield Sydney e Viena.
As pinturas de Blaas foram exibidas em toda a Europa, incluindo na Academia Real entre 1875 e 1891.
Eugene de Blaas morreu em 1932.
|
Belíssimas artes plásticas!
Belíssimas artes plásticas!
Faz um tempão que estou aqui passeando pelo seu blog e ouvindo essa música maravilhosa. Gostei muito do seu blog. Parabéns!!!!
Sandra
Obrigada, Sandra, pelo carinho da sua visita. Fico feliz com a sua aprovação e admiração. Volte sempre,
grande abraço,
Sandra