Fabio Mingarelli
Fabio Mingarelli, artista contemporâneo italiano, conhecido nos círculos de arte como “Ming”, nasceu em Faenza, uma cidade famosa mundialmente pelo seu artesanato de cerâmica, localizada no centro-norte da Itália, província de Ravena, na região da Emília-Romanha.
Mais tarde, mudou-se para a cidade de Avellino, onde vive Gabriella Rivalta, sua mãe, também artista italiana e ceramista que ensina decoração e cerâmica na Escola de Arte e que tornou-se uma força motriz ao trabalho de Ming.
Seu trabalho abstrato pode ser visto como uma combinação de formas complexas que se fundem em cores rítmicas, às vezes puras, às vezes misturadas e se escondem sob véus intermináveis … o que força o olhar do espectador a olhar para estas pinturas à sua própria maneira.
Fabio Mingarelli pinta rostos de extrema qualidade. Sua obra tem refinamento dos contrastes de luz, linhas puras, espelham sensualidade, senso estético, elegância e emoção.
O crítico de arte Vietti, do Piemonte, uma vez escreveu sobre Mingarelli:
“Eu encontrei no seu trabalho muita surpresa e às vezes provocação. Vamos começar com o fato de que a seleção e combinação de formas e cores é como a construção de um quebra-cabeça, a partir de fragmentos anatômicos, onde só uma mente perspicaz pode ver e reconhecer dedos, membros, órgãos genitais e seios com mamilos avermelhados que, em se colocando tudo em uma única imagem, todos parecem convergir e começar a mover-se em uma dança sobre um campo verde de prazer e expectativa” …
|
Deixe um comentário